![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIWAJgNTHu-4iPg3jvKCV4mCvansbT9XMd9zNK05TDsYy5c0gxuBnlqv_nCKx75zJ9j4Bc-vYyFu8rdx6UP08wc9GfDlN1cpm9hklBNLHKU3xfw98QZZjWggo8Z_x6eUFO4W8Lc5ftvh0/s320/OgAAAEPR4Eku5x7nA50XYA9WNwXihrPw9iBjZXSr3AQKQojk-ZEUq2N5AhNqXWQcSJlVSMXbysP-Ib5MIu4szam9oAQAm1T1UPTEiG6LPp6cL4dcJJEhai44vEqa.jpg)
Muita gente carece de informação acerca do reino animal. Principalmente no meio rural onde eles estão mais vulneráveis à ação do homem. Quero falar do sapo cururu. Não só ele mas, muitos outros tipos de sapos são vítimas de abuso do homem. Por exemplo: colocar sal nas costas do sapo para matá-lo (ocorre uma morte lenta e dolorosa porque o sal em contato com a pele do sapo começa a reagir e queimá-lo). Isso é covardia. Também fazem isso com a lesma. Um amigo meu disse em bom tom: "lá em casa, eu coloco logo um copo de formol". Isso me causa muita indignação. Os sapos não oferecem risco ao homem. A informação sobre o sapo cururu é a seguinte: Sapo cururu ou Bufo marinus, conhecido como sapo-cururu, sapo-boi ou cururu, é um sapo nativo das Américas Central e do Sul. Pertence ao gênero Bufo, que inclui centenas de espécies de sapos diferentes, distribuídas por várias regiões do mundo. Lembrando que existem sapos, rãs, e pererecas. Algumas dessas espécies possuem mecanismos de defesa que é secreções com efeitos alucinógenos. Não conhecendo e não distinguindo esses animais, deve-se ter muito cuidado.
Observação: Proteja os sapos e estará colaborando com o equilíbrio do meio ambiente. Sapos servem de alimentos para as cobras e serpentes. Eles comem insetos e fazem controle natural da população dos mesmos. É comum encontrar sapos à noite debaixo de postes de iluminação pública se alimentando de besouros e outros insetos. Eles sempre saem à noite e voltam para seu abrigo após se empanturrarem.
Feliz natal pra os visitantes do meu blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirObrigado pela dica.
ResponderExcluirVou corrigir